Grandes resultados de mídia de 2017

Resultados de mídia bons não são necessariamente no maior veículo: para serem bons, precisam estar conectados com as estratégias e objetivos do cliente

 

Ao longo de 2017, a Sigma conquistou ótimos resultados de mídia. A diferença é que, como não oferecemos apenas o serviço de Assessoria de Imprensa, consideramos um ótimo resultado algo atrelado à estratégia de construção de autoridade de cada cliente.

É claro que é sempre bom estar nos maiores veículos. Dar entrevista a grandes jornais. Mas a que custo? De que adianta estar nos veículos mais importantes se a imagem transmitida e o tema não estiverem em consonância com os objetivos?

 

Pensando nisso, decidimos listar alguns dos maiores resultados de mídia dos clientes Sigma, e explicar por que foram grandes resultados.

 

Cátia Damasceno: The Noite, Papo de Segunda, Luciana By Night, coluna na Cosmopolitan

Ao longo do ano, Cátia Damasceno se tornou uma celebridade autoridade. Mais do que apenas aparecer nos principais programas de entrevista da TV (e assinar sua coluna no site da principal revista voltado ao seu público), a especialista em sexualidade contou sua história, mostrou que entende do assunto e informou o público de forma divertida, mostrando quem ela realmente é. O trabalho para que Cátia chegasse à TV foi árduo. Foi preciso reforçar a imagem da especialista em diversos veículos, sempre inserindo o bom humor. No fim, ela conseguiu conquistar a audiência com a medida certa de humor e seriedade.

 

Rodrigo Polesso: portal Revista Saúde e Revista Máxima

Criador do site Emagrecer de Vez, Rodrigo Polesso tem uma meta difícil: falar sobre alimentação forte e valorizar as pesquisas mais recentes sobre alimentação e a verdade sobre a verdadeira forma de emagrecer. Isso vai contra o “status quo” atual da alimentação, o que pode ser desafiador em vários aspectos. Por isso, é preciso chegar com a mensagem correta, no veículo correto. Quando Polesso oferece tais informações em veículos de credibilidade como a Revista Saúde e a Revista Máxima, sua mensagem ganha o destaque necessário e a força que permitirá combater os preceitos contrários relacionados à alimentação que tantas pessoas ainda defendem.

 

Vinho Mais: Exame e UOL

Por falar em ir contrário a preceitos anteriores, outro cliente que faz isso é o sommelier Rodrigo Bertin, do projeto Vinho Mais, que busca popularizar a bebida milenar. Estar em dois grandes portais com informações que desvinculam o vinho da sua imagem de sofisticado e caro é fundamental para isso. No caso da Exame, por exemplo, o público leitor está totalmente ligado ao público-alvo do cliente. É isso que faz toda a diferença.

 

Lyoto Machida: Esporte Espetacular e SporTV

Prova de resultado de mídia alinhado à estratégia do cliente é a matéria do Esporte Espetacular com Lyoto Machida, cliente Sigma. Antes de seu retorno ao octógono, o lutador esteve no principal programa esportivo diário do Brasil, assim como no maior canal da TV paga, para mostrar sua faceta bem-humorada e sua forma de enfrentar a vida. A matéria foi positiva e ajudou Lyoto a passar sua mensagem otimista, assim como a matéria dele na Liberdade para o SporTV.

 

Vinicius Possebon: Melhor Pra Você (RedeTV) e coluna no IG Delas

Por fim, outra prova de que bons resultados precisam estar alinhados com o objetivo do cliente é o resultado de TV de Vinicius Possebon. O programa Melhor pra Você, da RedeTV, conseguiu mostrar sua filosofia de treinos e passar sua proposta. Mais que isso, ele reforçou a presença online do preparador físico, e ainda atingiu uma audiência que conversa com o público-alvo principal do Q48, seu programa de treinamento. Ter uma coluna fixa em um dos maiores portais femininos também é fundamental!