Como duas medidas certeiras fizeram Rodrigo Polesso alçar um novo status

Rodrigo Polesso - como duas medidas ajudaram a novo patamar

Antes, ele era apenas um curioso que decidiu empreender. Agora, ele tem o maior podcast e o maior evento ao vivo de seu segmento

 

Há alguns anos, Rodrigo Polesso era um jovem que buscava por novas oportunidades e se sentia desconfortável com seu corpo. Pouco tempo depois, havia se tornado um divulgador de descobertas científicas sobre alimentação e propagador de informações pouco difundidas, e que o ajudaram a emagrecer e ter uma vida mais saudável.

A criação do Emagrecer de Vez foi uma consequência dessa busca por mais qualidade de vida. O acesso a pesquisas internacionais veio junto com a criação de um novo negócio que trouxesse liberdade ao empreendedor, e a união destes fatores o levou a criar um negócio alinhado ao seu novo propósito: levar mais conhecimento às pessoas e propagar a ideia de que é possível ter uma vida saudável e magra sem passar fome, sem sofrer e apenas com alimentos verdadeiros.

Com o programa de emagrecimento encaminhado, Polesso precisava seguir a um novo patamar. Se permanecesse fazendo as mesmas coisas, não obteria novos resultados. E um dos problemas era estar restrito a um público específico. Para aumentar as vendas e até mesmo viver o propósito de levar seu conhecimento a muito mais pessoas, ele precisava de novas formas de chegar a elas.

No entanto, basear-se somente nas mesmas estratégias não seria o suficiente para alcançar novos públicos. Para isso, era preciso ter mais credibilidade e mais presença em outros espaços.

 

As duas medidas que alçaram Rodrigo Polesso a um novo patamar:

Para aumentar o nível de influência e autoridade, é preciso ir muito além de investimentos externos e transformações simples. Algumas das mudanças necessárias vão além do óbvio.

 

1- Conhecer a si mesmo

Diversas transformações no trabalho com a mídia dependem de mudanças internas e autoconhecimento. “O processo de estruturação de estratégia de mídia nos faz repensar o negócio, de forma que ele fique até mais claro para nós mesmos, logo, eu considero que o processo todo é tanto um amadurecimento profissional quanto pessoal”, explica Polesso. Ele também destaca que a atenção dos veículos importantes ajuda a dar um turbo motivacional na autoconfiança. “Porém, o mais importante é como sou visto pelas pessoas. Por já ter aparecido em vários veículos grandes de mídia, a construção de credibilidade e autoridade por associação a estes meios é inegável”, explica.

Dress code e posicionamento são outros fatores que dependem de um autoconhecimento e um processo de pensar e repensar o negócio. É preciso ter uma compreensão total de tudo o que circunda o projeto. “Eu vejo o negócio como algo de longo prazo, como uma marca que constrói autoridade e credibilidade aos poucos, enraizando-se para se tornar mais sólido a cada dia”, resume.

 

2- Obter formação

Na área da saúde, é importante formalizar os estudos. Mesmo com o vasto conhecimento adquirido, que resultou em coisas grandiosas, como o podcast de saúde mais escutado do Brasil, o Tribo Forte, Polesso já buscava um documento que comprovasse sua expertise. A Sigma Six foi o ponto decisivo para que Rodrigo Polesso congregasse seu conhecimento em uma instituição respeitada. “Decidi tirar um certificado em Nutrição Otimizada na Universidade Estadual De San Diego, Califórnia”.

Os resultados já começam a ser colhidos. Agora um especialista, Rodrigo Polesso já realiza um evento anual em que reúne outros experts em saúde e emagrecimento para discutir temas importantes e um estilo de vida que transforma as pessoas. Em 2016, o Tribo Forte Ao Vivo foi realizado em 2 dias completos, com lotação de público e palestrantes nacionais da área. “Neste ano, o evento dobrou de tamanho, sendo de longe o maior do Brasil no gênero. A conferência está expandindo em vários aspectos, com palestrantes, expositores e patrocinadores”, explica. O evento será realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Autoconhecimento e formação acadêmica são dois pontos fundamentais para atingir novos patamares. Com eles, Rodrigo Polesso provou que, para conseguir subir degraus mais altos, é necessário dar passos certeiros – e guiados.