UA-7409092-38

O que você precisa saber sobre a Pirâmide da Autoridade

Pirâmide da Autoridade

Aqui na Sigma Six, nós utilizamos o conceito da Pirâmide da Autoridade para fazer com que os clientes aumentem o nível de influência e autoridade. Essa pirâmide é formada por cinco níveis diferentes de influenciadores ou empreendedores presentes no mundo digital – embora funcione em praticamente todo tipo de mercado. O conceito da pirâmide foi desenvolvido pelo consultor americano Frank Kerne adaptado pelo preparador físico e infoprodutor Vinícius Possebon. Analisando em mais detalhes, você consegue entender melhor do que se trata essa ferramenta.

 

Quais são os cinco níveis da Pirâmide da Autoridade?

Da base da pirâmide até o topo, estão presentes os seguintes:

  • Generalista
  • Especialista
  • Autoridade
  • Celebridade
  • Celebridade-Autoridade

 

Enquanto os generalistas falam de diversos temas de forma aberta e sem um foco definido, os especialistas entendem de um só assunto. Mas não pense que, só porque você tem uma profissão, você é um especialista. Generalistas não são apenas aqueles youtubers que falam o que lhes vem à cabeça! Um médico que fala hoje sobre saúde da mulher, e amanhã sobre diferentes tipos de cirurgia, estaria na categoria de generalista. Especialista é quem tem um foco específico em um nicho de mercado que permita alcançar um avatar bem desenvolvido.

 

Somente depois de ser um especialista é possível se tornar uma Autoridade. Se o especialista já começa a conseguir ganhar retorno financeiro com seu trabalho, é a Autoridade que é o primeiro a ser chamado por um jornalista para uma entrevista, seguido como exemplo por outros especialistas da área, e ainda é chamado para palestras e eventos.

 

Quem chega ao posto de autoridade consegue ir direto para o degrau da Celebridade-Autoridade. Afinal, uma celebridade-autoridade é um profissional de sucesso com grande audiência formada por fãs apaixonados por ela e pela sua marca. No entanto, o degrau de celebridade está lá na Pirâmide da Autoridade para lembrar a todos que é possível ser uma celebridade “vazia”. O exemplo típico desse tipo de celebridade é aquela pessoa que acabou de sair de um reality show, e vai precisar provar que tem algum tipo de autoridade, a não ser que queira ser esquecida após os 15 minutos de fama.

 

Como saber mais sobre a Pirâmide da Autoridade:

A diretora da Sigma Six, Nathana Lacerda, desenvolveu um e-book que explica mais detalhadamente sobre a Pirâmide da Autoridade, e desenvolve os passos completos para desenvolver as 7 chaves para ser reconhecido no mercado. Confira aqui e adquira o e-book por um preço acessível!

 

Comente em qual etapa da pirâmide você se encontra!