As 7 chaves da Autoridade: a base do nosso trabalho

A Sigma Six trabalha com uma importante base para a construção e desenvolvimento da autoridade dos clientes: as 7 Chaves da Autoridade. Desenvolvidas pela Diretora da Sigma Six, a jornalista, empresária e coach de imagem e reputação Nathana Lacerda.

Ensinadas pelo curso Autoridade Máxima, as chaves necessárias para construir reconhecimento funcionam em qualquer nicho, qualquer mercado, e para qualquer nível em que se encontra um negócio.

Para explicar melhor, confira a lista das 7 chaves da Autoridade, e como elas são trabalhadas com os nossos clientes.

 

1 – POSICIONAMENTO

Ter bom posicionamento significa ser único e saber o diferencial do negócio. Somente quando se tem um posicionamento realmente definido é possível fazer as apostas, investimentos e estratégias corretas.

Quase sempre, um posicionamento torna o mercado específico em um oceano azul , já que a concorrência e se afunila dentro do seu próprio segmento. O objetivo é deixar de ser mais um e tornar-se a pessoa certa.

Na Sigma, os clientes que ainda precisam se posicionar encontram a orientação e o planejamento necessário para se conquistar isso. Nós analisamos em qual degrau de reconhecimento o cliente está, e determinamos o que deve ser feito para atingir o próximo nível.

 

 

2 – RESULTADOS

Após determinar um posicionamento, é necessário garantir bons resultados para comprovar o reconhecimento e a autoridade de uma pessoa. Esta é a segunda das 7 chaves da Autoridade.

Como ninguém se autointitula uma autoridade, é necessário conquistar resultados para os outros. Se não há uma boa entrega do seu trabalho, é praticamente impossível chegar longe ou se sustentar diante de outras pessoas que entregam resultados bons.

Aqui na Sigma, nós determinamos o que é um bom resultado para o cliente e como ele pode aproveitá-los em vídeos de depoimento, repercussão em outros meios, e até mesmo na mídia.

 

3 – PERSONAL BRANDING

O que é que a sua imagem diz sobre você? Mesmo quem possui uma marca precisa se mostrar como pessoa. E cada vez mais o público quer saber quem está por trás de uma empresa. Nos negócio digitais, essa necessidade é ainda maior.

A forma como um empreendedor se posiciona, a maneira como se comunica, como pensa, e principalmente, sua aparência.Não se trata de ser uma cópia de alguma pessoa ou de mudar completamente o estilo, mas de alinhar ao posicionamento o melhor estilo e a melhor forma de se portar, sem jamais deixar de ser autêntico.

Na Sigma, os clientes contam com toda a orientação necessária para cuidarem se sua imagem e marca pessoal, com orientações de como se vestir da melhor maneira – sempre alinhada ao estilo de cada um – e indicações de mudanças pontuais, até mesmo as fotos utilizadas na divulgação.

 

4 – NETWORKING

Nós sempre crescemos a partir das pessoas que conhecemos na nossa caminhada. Por isso, ter uma boa rede de networking com boas conexões é fundamental para conquistar reconhecimento. No entanto, é preciso criar relações genuínas, que sejam oportunidades de expansão do negócio, com possibilidade de parceiras, mas sem nunca serem feitas de forma interesseira. A lógica está em oferecer aos outros o que você sabe.

Nosso objetivo é criar pontes de nossos clientes com todos aqueles que podem formar uma rede de networking de qualidade. É por isso que a Sigma Six não funciona como uma simples prestadora de serviços: nós trabalhamos como uma extensão da equipe do cliente, e nos envolvemos com a organização de eventos e de quaisquer outras iniciativas. Estamos presentes em tudo o que é necessário para desenvolver e aumentar o nível de autoridade.

 

5 – CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Para conquistar reconhecimento e ser visto como uma autoridade que entende do que fala, é preciso definir em quais canais de comunicação estar presente. Traçar estratégias de quais redes sociais utilizar, com uma linguagem alinhada ao público-alvo, é algo que pode parecer simples, mas resulta em erros de muitas pessoas.

Os clientes Sigma Six recebem um estudo completo das redes sociais e um perfil editorial de cada canal de comunicação. O objetivo é compreender quais são os mais estratégicos e saber exatamente como se posicionar e o que postar em cada um deles.

 

6 – MÍDIA

Nos passos finais da caminhada para o reconhecimento e a construção da autoridade está a mídia. A mídia tradicional possui uma força enorme que certifica as pessoas com credibilidade e autoridade. Existe uma forma ideal de criar relacionamento com a mídia e contribuir com conteúdo, conhecimento e experiências para os veículos de comunicação.

Neste ponto, a Sigma Six realiza o trabalho que mais se assemelha à “assessoria de imprensa tradicional”. É por isso que não fazemos apenas esse serviço: ele é apenas UMA das sete chaves. Neste ponto, A Sigma cria um relacionamento com a imprensa e faz com que o cliente esteja presente de forma consistente na mídia, aumentando a exposição e credibilidade ao redor do seu nome. Antes disso, é feito um Mídia Training voltado a preparar o cliente para conceder entrevistas e lidar com a imprensa, tornando-se uma fonte profissional.

 

7 – INFLUENCIADORES

Os influenciadores já se tornaram um caminho completamente novo para construir autoridade. Encontrar youtubers, artistas, professores com presença nas redes sociais, entre outras infinitas situações, é uma forma de encontrar pessoas importantes que têm o poder de influenciar mais pessoas a comprarem um produto ou serviço.

Na Sigma Six, nós aproximamos o cliente de influenciadores digitais e celebridades capazes de divulgar e levar o conhecimento de um produto ou serviço ao público-alvo certeiro, concluindo assim as 7 chaves da Autoridade.

 

Estas são as 7 chaves da Autoridade, na qual a Sigma Six se baseia para oferecer o melhor serviço que leve os cliente ao maior nível de autoridade e reconhecimento possível, para que possam ser reconhecidos por onde passam e respeitados pelo trabalho que realizam. Quem tem autoridade não precisa se apresentar.

Para conhecer mais sobre elas, baixe o e-book “Guia – 7 Chaves para ser reconhecido”.