UA-7409092-38

Assessoria de imprensa para negócios digitais: qual a importância?

Assessoria de imprensa para negócios digitais

Ainda há quem acredite que o trabalho de assessoria de imprensa para negócios digitais não é importante. Mas é só olhar para o poder da mídia e os resultados dos top players do mercado que possuem um serviço como esse para analisar sua imagem. Foi justamente pela falta de um trabalho de construção de autoridade cuidadoso que a mídia suscitou, há alguns meses, muitas críticas a alguns dos principais nomes do mercado digital.

A princípio, muitos empreendedores acreditam que a grande vantagem de estar presente na mídia, seja como personagem ou especialista (entenda a diferença clicando aqui), é aparecer para um grande público, que acessa notícias e informações por meio destes canais, sejam sites, revistas ou emissoras de rádio e TV. Embora a ampliação do público seja um ponto importante, não é o único.

 

Confira a importância da assessoria de imprensa para negócios digitais:

Por melhor que seja o seu posicionamento nas redes sociais, a sua imagem pessoal e a sua rede de relacionamentos dentro e fora da internet, o fato é o que o mais alto nível de reconhecimento e autoridade vem da mídia: a primeira importância de ter uma assessoria de imprensa é justamente conquistar o aval – e consequentemente a autoridade emprestada – do veículo. Quanto mais credibilidade tem o veículo, melhor, mesmo que os veículos menores tenham sua importância!

Outro ponto muito importante de estar na mídia é que isso pode ajudar a aumentar suas vendas! Mas atenção: não é simplesmente por aparecer no programa de TV ou como entrevistado de uma matéria do jornal que as pessoas irão comprar o seu produto ou serviço. Para conseguir isso, é necessário tomar ações que promovam a sua marca junto com o resultado de mídia. Afinal, dificilmente vão citar a sua marca, fazer uma “call to action” ou colocar link para a página de vendas. As ações que lapidam o resultado de mídia em algo valioso são: colocar os resultados de mídia no site, convidar as pessoas para assistirem um determinado programa de TV, fazer anúncios no Google no timing certo são algumas coisas que certamente vão ampliar seus resultados.

É por isso que, para os empreendedores digitais que já possuem bom posicionamento nas redes e resultados de qualidade, o próximo passo a ser dado é ir para a mídia. A não ser que você queira ficar na estagnação. Essa é a importância da assessoria de imprensa para negócios digitais.